OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mulher culpa Lula por vender drogas no RN



Andrey Ricardo
Da Redação

Todos os dias, os policiais escutam histórias que serviriam para ilustrar os mais diversos tipos de contos. A cada prisão, uma justificativa diferente para explicar o motivo que teria levado aquele preso à criminalidade. Ontem, na Delegacia de Narcóticos (DENARC), os policiais ouviram mais uma dessas histórias. Presa com drogas, a doméstica Francisca Erinete Eugênia, 43, culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua entrada no tráfico de drogas.
Francisca Erinete se diz empregada doméstica e reside na Rua Major Gutemberg de Melo, 3031, bairro Barrocas (zona norte). Com ela, foram apreendidas 52 pedras de crack e 115 trouxinhas de maconha, ambas prontas para serem vendidas, e uma enorme quantidade de maconha que ainda passaria pelo processo de corte, pesagem e embalo, para depois ser revendida. Na casa dela, a Polícia Civil também apreendeu outros objetos característicos do tráfico de entorpecentes, como tesoura, balança, telefones celulares e R$ 101,45 em espécie, todo fracionado.
Ela não quis conversar com a reportagem sobre sua prisão, limitando-se a dizer: "O que eu tinha para dizer já disse. Está tudo aí (refere-se ao processo nas mãos do repórter)." Porém, à Polícia, ela contou sua versão bastante inusitada. O delegado Denys Carvalho da Ponte, que autuou Francisca Erinete em flagrante por tráfico de drogas, disse que ela contou que estava vendendo drogas havia cerca de um ano. Porém, o que a levou para o mundo das drogas foi o fato de ter tentado se aposentar por invalidez, mas não conseguiu. Segundo Denys, Francisca lhe falou que, a partir disso, resolveu vender drogas.
Para se aposentar, todo cidadão tem que passar pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que aprova ou não. Como o INSS é um órgão subordinado ao Governo Federal, logo ela faz uma alusão do fato de não ter se aposentado ao presidente Lula. "Ela disse aqui que começou a vender drogas só para se vingar de Lula", comenta Denys, em tom de descontração. De longe, Francisca vê o delegado falar sua história e também se diverte, sorrindo.
A prisão de Francisca foi realizada durante a manhã de ontem pelos agentes da Denarc. Segundo Denys, ela já vinha sendo denunciada constantemente através do disque-denúncia antidrogas (número 0800-2813315). Ontem, sua equipe foi à casa da suspeita e ficou acompanhando toda a movimentação. De longe, os agentes perceberam quando um usuário chegou ao local para comprar drogas e resolveram fazer a abordagem. O usuário confessou que estava ali para comprar, confirmando as ligações do disque-denúncia.













http://www.defato.com/popular.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário