OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

LAIRINHO:Tumulto, destempero e agressões

A bancada da prefeita na Câmara Municipal está destroçada.

Em um ato de desespero, a prefeita enviou mensagem ontem ao Legislativo para alterar o Orçamento, mas vejam o que diz o Regimento Interno da CMM:

"Art. 269 - A mensagem do Chefe do Executivo enviada á Câmara objetivando propor alterações aos projetos a que se refere o art. 267, somente será recebida enquanto não iniciada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade a votação da parte cuja alteração à proposta."

A votação na Comissão de Orçamento e Finanças foi realizada na sexta passada, portanto, o Executivo não poderia ter entregue ontem, após concluídas as votações nas Comissões.

Pois bem, na sessão de hoje, o vereador Claudionor dos Santos quis incluir na pauta à força, chegando a ameaçar expulsar os servidores municipais das galerias.

Cabe ao Primeiro Secretário montar a pauta, que já estava pronta. Isto irritou profundamente os vereadores da bancada governista.

Claudionor encerrou a sessão, o que não é permitido pelo Regimento. Veja o que diz a Sessão II do Processo Legislativo Orçamentário:

"Art. 272 - A sessão legislativa não será interrompida sem a manifestação sobre os projetos referidos nesta seção, suspendendo-se o recesso até que ocorra a deliberação."

Mesmo assim ele encerrou, mas não se retirou do plenário.

Claudionor determinou que os servidores da Casa desligassem os microfones. Eu, pessoalmente, religuei os equipamentos. Os microfones são do povo, da Casa, e não de um único vereador, assim como os servidores também o são.

Após muita pressão, Claudionor dos Santos, Maria das Malhas, Flávio Tácito, Maria das Malhas e Claudia Regina reitraram-se do Plenário. Chico da Prefeitura permaneceu e votou a favor do relatório do Orçamento.

Assim, o Orçamento está aprovado em primeira votação, a próxima será na quarta da outra semana.

Nota: ainda teve tentativa de intimidação contra mim com agressões verbais e ameaças físicas.

Não tenho medo.

O presidente da Casa questionou até o fato de eu ter uma garrafa d'água na mesa que ocupo. Certamente, deve ser proibido tomar água.
FONTE:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reunião dos vereadores



Os sete vereadores que votaram em Francisco José Jr continuam unidos em torno do presidente eleito da Câmara Municipal de Mossoró.

São três da oposição (Lahyre, Genivan e Jório) e quatro da situação (Fco José, Ricardo, Daniel e Zé).

Como o grupo foi formado para eleição da Mesa, não há distinção de partido e posição de bancada.

Nota: a primeira eleição está subjudice, mas mesmo havendo outra eleição o grupo vota da mesma forma.

BLOG DE LAIRINHO
Pelo celular.

Vejam a noticia que foi babado em Mossoró na última segunda - feira!!


Secretários e vereador se envolvem Incidente Delicado incidente

"Um Delicado Incidente ocorrido à madrugada de Hoje na "Estação das Artes Elizeu Ventania", Por POUCO nao Registro in Termina policial. vereador hum Envolveu e Dois secretários da Prefeitura de Mossoró.

À saida do show da banda mineira "J. Quest", nenhum Evento denominado de "Mossoró Mix", Setor de camarotes, Por Volta de 3h35, o vereador de oposição e ex-governista Jório Nogueira (PDT) FOI encurralado.

Dedo riste in, Voz trópega, Respiração ofegante e Olhos de pinguço, hum Secretario menorzinho desafiou-o:

- Diga o Que Fala de Imprensa VOCÊ NA MIM, DIGA.

Atuarem de surpreso com o Rompante, Jório nao se intimidou. Nem pestanejou:

- Vocês Dois São uns bostas, São Dois bostas.

Mais ainda descontrolado, o Secretario Passou uma Falar frases ininteligíveis. EntreTanto O Pior Aconteceu seguida los logo.

Num Rompante, Punhos cerrados com, o secretario Outro galalau e espadaúdo partiu nd Direção de Jório. Defendia um Própria Honra EO Companheiro de farra, Como se fossem Reprodução caricata de Personagens Dois célebres do Desenho animado, "Zé Colmeia" e "Catatau".

- DE, de Na Minha Cara! Vamos! De Na Minha Cara - enfrentou o vereador, apontando com uma cara Própria UMA das Mãos empalmada.

Diante de Diversas PESSOAS, Entre perplexas e assustadas, o galalau segurou-se. Mais contido, encontrou Forças par o autocontrole e Puxar o menorzinho Por Trás, arrastando o fazer Epicentro do bate-boca.

MESMO ASSIM, voltou OS Olhos Vezes seguidas parágrafo Jório, Como se o marcasse.

DEPOIS trago Mais Detalhes Sobre ESSE Episódio lamentável, Bem Que Ilustra a "Era das Trevas" vivida Por Mossoró decadente e Seu Poder e despudorado."(Blog de Carlos Santos)

Nota: Daqui Envio Toda Minha Solidariedade AO Colega vereador Jório Nogueira.

JA Fui vitima da Sanha Dessa turma, mas, garças um Deus, a Polícia Federal mostrou enguias Que Gravações fraudaram e mostrou quem é você Quem nd Administração de Mossoró, alem de comprovar um Existência de Uma "eminencia parda" Corredores edições in quarto e não do Poder.

BLOG DE LAIRINHO

Pelo celular.