OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festa da Liberdade com Cristo em Mossoró-RN

I Cristo Liberta começa nesta sexta-feira, 23, na Estação das Artes
clique para ampliar
Foto:
Inédito. Este 23 de setembro entra para a história religiosa de Mossoró e do Rio Grande do Norte, como o dia em que os evangélicos da cidade, de dezenas de denominações, a partir da maior, a Assembléia de Deus, até congregações de médio e pequeno porte, se uniram em praça pública para a realização do maior evento evangelístico de todos os tempos. O I Cristo Liberta acontece hoje e amanhã, na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Realizado pelas igrejas evangélicas de Mossoró com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, o I Cristo Liberta tem como objetivo principal, cumprir o imperativo de Jesus Cristo, que ordenou aos seus seguidores:  “Ide por todo mundo e pregai o evangelho”. A programação constará de louvores com cantores e cantores de igrejas locais e convidados em nível nacional, além de pregação da Palavra de Deus.
Diante da importância do I Cristo Liberta,  igrejas evangélicas de Mossoró, como a Assembléia de Deus, fecham suas portas para participar do evento. O exemplo é seguido pelas demais denominações evangélicas que através de seus membros vão se concentrar durante duas noites na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Neste sexta-feira, 23, a programação começa às 18h, com apresentações de cantores mossoroenses, dentre os quais o jornalista e radialista Carlos Skarlack, que encerrará a participação local com um grupo convidado, que é integado por cantores e cantoras de várias igrejas. A solenidade de abertura oficial,está progamada para às 19h, com apresentação da companhia de dança Dançarte.
A abertura constará de palavra da prefeita Fafá Rosado, oração pelo pastor Martin Alves e homenagem aos pastores José Hermínio, da Igreja Assembléia de Deus, pelos 43 anos de ministério e Anselmo Rodrigues, da Igreja Presbiteriana, que completa 41 anos. Em seguida, se apresenta o quarteto Gileade, que é uma referência na música gospel em seu segmento.
O pastor Antônio dos Santos, da Igreja Assembléia de Deus do Estado do Maranhão, é o preletor da noite. Ex-více-presidente da AD, Ministério de Bela Vista, no Ceará, ele está no Maranhão há 12 anos, onde tem sido usado para comandar um grande avivamento na cidade de Carutapera. O encerramento será como cantor Davi Saccer, que um dos maiores vendedores de discos da musica gospel da atualidade.
Davi Sacer iniciou no Ministério Apascentar, migrando em seguida para o Trazendo a Arca, onde permaneceu até o ano passado. Em carreira solo, Saccer gravou recentemente, CD e DVD que estão sendo lançados pela Som Livre, com grande campanha de marketing pela TV Globo.
SÁBADO – Amanhã, o I Cristo Liberta terá sua segunda noite, com abertura, também às 18h, com convidados de algumas igrejas de Mossoró. Logo após, haverá apresentação do Dançarte, que será seguido do cantor Ozeias de Paula. Comemorando 40 anos de louvor a Deus, ele cumpre agenda no Brasil e noutros países, sendo um dos mais tracionais cantores da Assembléia de Deus.
Em seguida haverá a pregação da noite com o pastor Estevão Hernandes, da Igreja Batista da Paraíba. O encerramento será com o cantor André Valadão, que é um dos ícones da música música gospel do Brasil. Tendo iniciado como cantor do Ministério de Louvor Diante do Trono, cantando ao lado de sua irmã Ana Paula Valadão, André iniciou carreira solo há alguns anos e tem conseguido se transformar em um dos grandes nomes da área. Depois de gravar um CD pela Graça Música, com músicas feitas em parceria com o missionário R. R. Soares, André Valadão se prepara para gravar um CD ao vivo. 
O I Cristo Liberta surgiu a partir de uma idéia de unir as igrejas evangélicas que, foi prontamente acatada pela prefeita Fafá Rosado. “Por considerar que somente através da gratidão a Deus, pela fé, é que podemos contribuir com um mundo melhor, decidimos apoiar o I Cristo Liberta que está unindo o povo evangélico de Mossoró na proclamação do evangelho”, declara a prefeita Fafá Rosado.
AGENDA

SEXTA-FEIRA
18H – Louvor com cantores de Mossoró
19H – Abertura oficial pela prefeita Fafá Rosado
19H15 – Quarteto Gileade
20H – Pregação com o pastor Antonio dos Santos
21H – Davi Saccer
SÁBADO
18H – Dançarte
18H5 – Louvor com cantores (as) de Mossoró
19H - Ozéia de Paula
20H – Pastor Estevão fermandes
21h – André Valadão 

Iº Cristo Liberta em Mossoró