OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coreia do Norte aposta em força mental e diz não temer o favorito Brasil

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

O Brasil é franco favorito diante da Coreia do Norte às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Ellis Park, na estreia de ambos na Copa do Mundo. Mas engana-se quem pensa que a seleção asiática teme os pentacampeões. O respeito existe, mas o treinador Kim Jong Hun fala grosso ao comentar as chances de seus comandados. E aposta na força mental de sua equipe para surpreender.
“Vamos mostrar para o povo da Coreia do Norte que somos mentalmente muito fortes, eles vão se orgulhar. O Brasil é uma das seleções favoritas ao título, é fortíssima, mas em termos mentais estamos muito aptos para encarar os brasileiros”, disse o treinador.
Envolvido por essa força psicológica, Kim Jong Hun usou um discurso otimista e cheio de confiança na entrevista coletiva obrigatória concedida nesta segunda-feira, no Ellis Park. Foi seu primeiro contato com a imprensa desde que a Coreia do Norte chegou à África do Sul. “Será um jogo muito difícil, mas os três pontos são tão importantes para o Brasil como para nós, então a vitória é fundamental para nosso time. Nosso objetivo amanhã é sair com os três pontos. Teremos uma equipe unida para explorar todo seu potencial”, avisou.
Mais uma prova do enorme otimismo norte-coreano foi dada quando o treinador respondeu uma pergunta sobre a qualidade dos 23 convocados. Apenas três atuam fora do país (dois no Japão e um na Rússia). "Todos estão aptos para jogar em equipes europeias, mas isso depende dos clubes. Nossos jogadores são muito talentosos e não ficam atrás de qualquer outro jogador do mundo."
Time com pior ranking entre os 32 países da Copa (105º no ranking da Fifa), a Coreia do Norte estabeleceu como meta principal passar da fase de grupos. Depois, o que vier é lucro.
“O primeiro objetivo é conseguir a classificação às oitavas de final. O segundo, se possível, é ir o mais longe possível”, completou Kim Jong Hun.
A Coreia do Norte, na teoria, é a quarta força do grupo G. Depois de enfrentar o Brasil nesta terça-feira, a seleção asiática pega Portugal dia 21, na Cidade do Cabo, e encerra sua participação na primeira fase diante da Costa do Marfim, dia 25, em Nelspruit

Nenhum comentário:

Postar um comentário