OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Poemas -> Humor : Poema Nordestino

É verdade matemática 
Que ninguém pode negar, 
Que essa história de gramática 
Só serve para atrapalhar

Ainda vem língua estrangeira 
Ajudar a complicar 
É melhor arranjar maneira 
Disso tudo se arrumar

Na Inglaterra ouvi dizer 
Que lá um sapato é xu. 
Desde logo se está e ver
que dois sapato é xu-xu. 

Xu-xu para nós é um legume 
Que cresce solto no mato. 
O inglês que lá se arrume, 
Mas não comemos sapato. 

Na Itália dizem até,
Eu não sei por que razão, 
Que como manteiga é burro, 
Se mete burro no pão. 

Desse jeito para mim chega, 
Salve … ó povo do sertão, 
Onde manteiga é manteiga, 
Burro é burro! E pão é pão.

Na América corpo é bode.
Veja que bode vai dar.
Conheci uma americana 
Doida para o bode emprestar 

Fiquei meio atrapalhado
E disse para me escapar: 
Oi, moça, eu não sou cabra, 
Chega seu bode para lá! 

Na Alemanha tudo é bundes. 
Bundes-liga, bundes-bão. 
Muita bunda só confundes, 
Desnorteia o coração. 

Alemão quer inventar
O que Deus criou primeiro 
Para que lhes havia de dar…
Mudar o nome do traseiro?


No Chile cueca é dança
De balançar e rodar. 
Lá se dança e baila cueca 
Até a noite acabar 

Mas se um dia um chileno 
Vier para o Brasil dançar, 
Que tente mostrar a cueca
Para ver onde vai parar. 

Uma gravata esquisita 
Um certo francês me deu. 
Perguntei, onde se bota? 
Nem digo o que respondeu!

Eu sou homem educado,
Acho que não entendeu, 
Seu francês malcriado… 
Bota a gravata no seu! 


Poema originalmente “Brasileiro Nordestino”
De Autor desconhecido, adaptado por José Mota

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=126609#ixzz0qGxsL4eZ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário