OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

[ Festa do Bode] Gerência da Agricultura reúne barraqueiros para preparar Festa do Bode

Prefeitura de Mossoró




Foto:












A Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, da Prefeitura de Mossoró, vai reunir os barraqueiros da cidade para tratar de assuntos relativos à realização da 12ª edição da Festa do Bode.

A reunião está marcada para esta sexta-feira (23), no Centro de Comercialização de Animais “Armando Buá” – bairro costa e Silva -, local da Festa do Bode, de 5 a 8 de agosto. Segundo o gerente da Agricultura, Rondinel Carlos Santos, a organização da Festa do Bode vai passar aos barraqueiros detalhes do evento, tais como locais de instalação das barracas, atrações musicais da festa, entre outras informações.

A Festa do Bode faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no Município, estimulada pela Prefeitura Municipal. Segundo Rondinel Santos, a programação está sendo elaborada. "Nos próximos dias, estaremos com todas as atividades da feira definida", diz o gerente.

A exemplo de outras edições, a festa terá exposições de animais, torneio leiteiro e leilões. Além da exposição de animais, a Festa do Bode terá ainda cursos técnicos, festival de gastronomia, leilão de equinos e shows artístico-culturais, valorizando, sobretudo, o artista da terra. "Teremos ainda exposição de artesanato e outras atrações para o público", revela o gerente Dondinel Santos.

A Prefeitura realizará a Festa do Bode em parceria com Governo do Estado, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Associação dos Criadores de Caprinos de Mossoró (ASSCOM) e a Associação Nacional dos Criadores de Caprinos (ANCOC). A festa, que é destaque o cenário regional, faz parte do calendário de eventos do Município e integra o roteiro de feiras de animais do Nordeste.

A festa atrai um público diversificado, deste o visitante comum a criadores interessados em ampliar seus rebanhos. Os seminários tecnológicos realizados pela Prefeitura, em parceria com a Ufersa e associações de criadores, repassa aos participantes informações sobre melhoria genética dos rebanhos, novos métodos de criação, inseminação artificial, entre outras orientações.

http://www.prefeiturademossoro.com.br/noticias.php?codigo=OTE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário