OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rosalba teve candidatura oficializada em convenção do DEM no último sábado - 26/06/10



A convenção do DEM oficializou a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado, no u´ltimo sábado -26-06-10, numa convenção que reuniu, segundo os organizadores, quase dez mil pessoas no Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis. 

Rosalba tem como vice o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), que migrou do governo para a oposição após a tentativa fracassada de ser candidato pelo sistema governista à sucessão potiguar.

Rosalba iniciou o discurso perto das 15h, quando muita gente, que esperava desde as 8h, já havia deixado o local. A senadora leu a maior parte da mensagem num teleprompter instalado na frente do palanque. 

No discurso, Rosalba criticou, sem citar nomes, as duas gestões da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), dizendo que o Rio Grande do Norte “empacou” e “ficou para trás na corrida do desenvolvimento”, enquanto “Estados vizinhos tiraram proveito do cenário econômico favorável”.
Foto: Elpídio Júnior

Em novo ataque, novamente sem citar nomes, à ex-governadora e ao atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adversário dela na eleição, Rosalba disse que “a expectativa gerada nas urnas, oito anos antes, foi abortada por gestores que traíram a confiança da população e não souberam fazer o nosso Estado acontecer”.

A candidata criticou vários aspectos da gestão socialista, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. Ela afirmou que o “fracasso” nessas áreas provocou um efeito “perverso: exportamos empregos e importamos criminalidade”.
Foto: Elpídio Júnior

Rosalba bateu novamente na tecla das “perdas” sofridas pelo RN, citando como exemplo a refinaria de petróleo que terminou indo para Pernambuco. “Perdemos investimentos e obras estruturantes e ganhamos atraso social e econômico”. 

Após as críticas, a candidata prometeu que, se eleita, fará “por todos os municípios” o que fez “como prefeita de um município”, referindo-se aos seus três mandatos na Prefeitura de Mossoró.
Foto: Elpídio Júnior

Rosalba prometeu ainda “reconstruir os serviços públicos, aumentando os recursos e melhorando a gestão da saúde, da segurança, da educação”. As promessas não pararam por aí. A candidata se comprometeu a “fazer estradas, casas e saneamento”.

A democrata encerrou sua participação na convenção dizendo que “já chega de projetos eternamente adiados e de sonhos sempre frustrados”.
Foto: Elpídio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário