OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

domingo, 31 de julho de 2011

Alex Moacir aposta na força da "marca" PMDB para 2012

Publicado no Dia 30/07/2011 no Jornal Correio da Tarde.
Por:
Fabiano Souza
Raul Pereira
Alex Moacir de Souza Pinheiro é formado em Administração, casado, pai de dois filhos e militante político desde a campanha política de 1994.

Filiado ao PMDB desde o ano 2000, ele foi secretário particular da prefeita Fafá (DEM) nas campanhas de 2000, 2004 e 2008.
Bem articulado e um dos secretários mais atuantes nos últimos anos, Alex já ocupou diversos cargos administrativos, antes de desenvolver seu trabalho a frente da secretaria municipal de urbanismo.

Alex foi assessor parlamentar da Assembléia Legislativa, foi coordenador regional da Secretaria de Assuntos de Governo e diretor administrativo da Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Mossoró.

O secretário surge como um novo nome no cenário político municipal pelo bom trabalho que vem desenvolvendo à frente da Secretaria de Serviços Urbanos, da qual é titular.

Diante de toda evidência que ele conseguiu no cenário político local, a direção municipal do PMDB, já apresentou o seu nome para o ministro Garibaldi Alves, um dos líderes do PMDB no Estado, e também ao presidente estadual da sigla deputado Henrique Alves, como principal nome que surge na legenda como pré-candidato a prefeito de Mossoró nas próximas eleições. Nesta entrevista ao CORREIO DA TARDE, Alex fala sobre o que o levou a ingressar na vida pública, sua indicação como pré-candidato a prefeito de Mossoró e a condução do processo de escolha do nome que vai representar o sistema governista nas próximas eleições. O secretário fala ainda sobre o projeto do PMDB para as eleições de 2012, e seus projetos políticos para os próximos anos.


A que você atribui a indicação do seu nome como prefeitável do governismo para 2012?

Creio que o meu nome surgiu fruto do trabalho que venho desenvolvendo ao longo desses sete anos como Secretário dos Serviços Urbanos. A população tem conhecimento do meu trabalho, seja na área da limpeza urbana, onde ampliamos a oferta da coleta de lixo para 100% da área urbana, projetamos e implantamos o aterro sanitário da cidade, implantamos a coleta seletiva, elevamos a qualidade de todos os serviços correlatos à limpeza urbana e isso é constatado através de dados estatísticos que temos conhecimento, e mais recentemente com o trânsito, onde como secretário municipalizamos o nosso trânsito e a população começa a ver resultados, como a ampliação e modernização da rede semafórica, que está chegando a todos os bairros , não só ao centro da cidade, a implantação da faixa rápida, que visa melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança em vias de grande movimentação, com a retirada dos alternativos do centro da cidade e em breve com a implantação do estacionamento rotativo.Lógico que tudo isso não fiz sozinho, tive o apoio da Prefeita Fafá e de uma valorosa equipe de auxiliares.

O que existe de concreto com relação a uma candidatura de Alex Moacir para 2012? O fato de ter recebido apoio do ministro Garibaldi Filho e do presidente estadual do PMDB Henrique Alves o dão maior segurança dentro do partido para enfrentar uma eleição para prefeito?

O PMDB é o maior partido do Brasil, e será também o maior em Mossoró. O apoio do ministro Garibaldi, do nosso deputado Henrique e da presidente Izabel Montenegro, a nossa postulação fortalece sim o meu projeto de ser candidato a prefeito de Mossoró, estamos trabalhando com a possibilidade real de disputar a prefeitura em 2012.

Embora afirme que está a disposição do partido, qual será a sua estratégia para construir sua candidatura a prefeito dentro do PMDB?

Tenho conversado bastante com a nossa presidente Izabel Montenegro e com a nossa militância sobre o projeto do PMDB para 2012 e todos concordam que esse é o momento do PMDB. Estamos conversando com vários companheiros que estão interessados em se candidatarem a vereador e a aceitação a esse projeto é excelente, junto a isso iremos apresentar nosso projeto a todas as agremiações partidárias, estamos abertos ao diálogo com todos os partidos

O fato de haver dentro do agrupamento político outros nomes até mesmo dentro do PMDB e também em outras legendas que fazem parte do como o da vereadora, Cláudia Regina e a vice-prefeita Ruth Ciarline e o secretário de Cidadania Francisco Carlos e o vereador Chico da Prefeitura pode, de alguma forma, demonstrar essa aliança com DEM e os demais partidos?

Existe uma unidade de pensamento entre todos os pré-candidatos, não existe disputa e sim harmonia, não creio em divisão, acredito na união e também na condução da sucessão a quatro mãos, pela Governadora Rosalba e a Prefeita Fafá.

Como você avalia esses nomes de pré-candidatos dentro do agrupamento político?

Todos têm muito serviço prestado a nossa cidade: a vice-prefeita Ruth, já demonstrou competência como deputada e tem sido uma grande vice-prefeita, o vereador Chico com 6 mandatos é um grande vereador, Cláudia Regina que tem uma atuação muito forte na área social e desempenha com competência o mandato de vereadora, enfim o grupo governista tem grandes quadros.

A forma como vêm sendo conduzidas as discussões em torno do nome do candidato para sucessão da prefeita Fafá, você acha que existe a possibilidade de receber apoio do DEM e outras legendas ligadas a oposição?

Os dois maiores partidos da nossa coligação, DEM e PMDB, falam em lançar candidatos próprios e isso é legítimo, sou da tese que time que não entra em campo, não cria torcida. Agora dentro das conversas e do diálogo entre os partidos será analisado aquele candidato que tiver melhor avaliado para poder assim receber o apoio do grupo, sendo o nome do PMDB o que estiver melhor avaliado esperamos receber o apoio dos demais partidos da coligação, como se for o inverso agiremos da mesma forma.

Caso seu nome seja excluído da formação da chapa majoritária do grupo, você aceitaria apoiar um candidato de outro partido? Ou dentro do projeto do PMDB para 2012 essa possibilidade estaria descartada?

Dentro do projeto de nosso partido para 2012 está a formação de uma chapa forte para Câmara Municipal, como também participar da chapa majoritária disputando a prefeitura.

Pelo que você tem ouvido das lideranças estaduais do PMDB, existe hoje a real possibilidade do PMDB buscar composição com grupos políticos ligados a oposição liderado para o pleito de 2012? Se existe em que circunstancias isso poderia ocorrer?

Já existe hoje uma aliança como DEM tanto a nível municipal, como estadual, e há uma tendência muito forte para que essa aliança permaneça para 2012.

O que o secretário Alex Moacir com sua experiência administrativa poderia fazer como prefeito de Mossoró para que a gestão municipal pudesse avançar ainda mais?

O modelo administrativo adotado pela então prefeita Rosalba e continuado pela prefeita Fafá vem mostrando resultado positivo ao longo de todos esses anos. Eu quero promover ações que impulsionem mais ainda esse desenvolvimento, avançar no turismo de eventos fortalecendo cada vez mais o Mossoró Cidade Junina, evento já consolidado como maior do Rio Grande do Norte, continuar avançando nos investimentos no nosso sistema viário, no trânsito e no sistema de transporte coletivo, lutar pela consolidação do nosso aeroporto, Mossoró como uma cidade polo necessita de um aeroporto funcionando efetivamente, apoiar sobremaneira o nosso esporte amador, e investir nas ações sociais, não esquecendo da busca incessante pela melhoria do ensino público e de uma saúde cada vez melhor.

Caso não se firme sua candidatura a prefeito em 2012, quais seriam seus projetos políticos para o próximo ano? Esses projetos incluem a possibilidade de uma candidatura a vereador?

Meu projeto para 2012 passa necessariamente pelo fortalecimento do meu partido, posso trabalhar para fortalecer o PMDB como candidato ou não, no caso de candidatura a vereador essa possibilidade inexiste, vou trabalhar e apoiar os nomes dos candidatos a vereador do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário