OBRIGADO PELA SUA VISITA VOLTE SEMPRE!!

sábado, 6 de março de 2010

Noticia Nacional : Justiça do Rio de Janeiro manda onze traficantes para Mossoró

Publicado no Dia 06/03/2010


Fábio Vale



Raul PereiraA partir de hoje (06) o Presídio Federal de Mossoró, que tem capacidade para abrigar 208 presos, passa a contar com 31 detentos nas suas celas. Criminosos de alta periculosidade estão sendo transferidos do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, para a unidade federal de Mossoró inaugurada em julho do ano passado.



O avião da Força Aérea Brasileira com os 11 presos da capital carioca teria embarcado no final da manhã de hoje (06), por volta das 11h, da Base Aérea do Galeão, sob um forte esquema de segurança. Os presos removidos por determinação judicial respondem por tráfico de drogas e de armas e são considerados líderes de facções criminosas.



Segundo informações preliminares, entre os presos está Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, o ex-dono das bocas de fumo da Cidade de Deus, onde tráfico vem sendo sufocado pela implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora e onde também, na semana passada traficantes fizeram incendiaram um micro-ônibus ferindo 13 pessoas, em represália à prisão de um comparsa.



Além dele, estão sendo transferidos Patrick Salgado Souza (Patrick do Vidigal), ex-chefe do morro do Vidigal; Márcio Gomes de Medeiros, chefe do Turano; Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), um dos maiores traficantes de armas e drogas do estado e um dos chefes da mesma facção criminosa que controla a venda de drogas na Rocinha; os irmãos Luiz Carlos Gomes (Luiz Queimado) e Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), que controlam parte da venda de drogas em São Gonçalo; além de Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros (Marcinho do Turano), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Bruno Coutinho (Brunaldo) e Tiago Rangel da Fonseca (TH).



Segundo informações preliminares, os apenados foram transferidos por decisão do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Carlos Augusto Borges, Borges, atendendo a pedido do secretário de Segurança Pública do RJ, José Mariano Beltrame. A solicitação foi feita ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público do RJ. O objetivo da medida seria impedir que os detentos possam articular ações criminosas no Estado.



Ainda de acordo com informações preliminares, um avião da Polícia Federal foi colocado à disposição do Governo do Rio para o transporte dos presos. Além disso, 24 agentes federais fazem a escolta. A aeronave deixou Brasília na manhã de hoje, com destino ao Rio de Janeiro e, em seguida, seguiu para o estado potiguar.

A remoção de detentos para um presídio federal conta com um forte esquema de segurança do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar e de agentes penitenciários da unidade prisional que irá receber os apenados. Em geral, são mobilizados para a operação dezenas de profissionais de segurança dos órgãos, além de uma aeronave da PF.



Outros Detentos



No dia 11 de fevereiro deste ano, a Polícia Federal montou um forte esquema de segurança para garantir a transferência de 19 presos do presídio de Alcaçuz, na Grande Natal, para a penitenciária de segurança máxima de Mossoró. As transferências foram autorizadas pelo juiz corregedor do presídio, Ivan Lira, depois que o serviço de inteligencia de Alcaçuz, em conjunto com agentes penitenciários federais, descobriu um plano de fuga que estava programado.



Os presos são acusados de participar do crime organizado. Entre os presos transferidos estão Alexandre Freitas "Senhor", um dos comandantes do tráfico de drogas; Bruno de Oliveira Lobo, o 'Bruno Mezenga', traficante; e Antônio Maia dos Santos, 'Baianinho', acusado de assaltos e três homicídios. O ex-policial militar "João Grandão", acusado de chefiar um grupo de extermínio na região da grande Natal já estava detido nas celas da unidade de Mossoró.





http://www.correiodatarde.com.br/editorias/policia-52783

Nenhum comentário:

Postar um comentário